quinta-feira, 17 de junho de 2010


"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9:16-17)


Creio que estamos em um tempo de renovo. Deus está derramando um novo mover, uma unção fresca e quer nos revelar novas coisas, assim como está escrito em Jeremias 33:3 e Isaías 43:19.
Mas para recebermos as coisas novas que Deus tem para nós, precisamos ter uma mente renovada pela palavra de Deus, uma visão ampla e um coração sensível à voz do Senhor. Nesse texto de Mateus 9, Jesus compara nossas vidas ao odre e a presença do Seu Espírito ao vinho, e diz que se o vinho novo for colocado em odres velhos, este último se rompe, por não poder dar o suporte necessário à fermentação do vinho, onde o sabor e qualidade deste se tornam mais apurados, e seu valor ainda maior.
Deus não vai derramar suas ricas bençãos em um coração endurecido pelo tempo, pela religiosidade, pela mentalidade conformada com o mundo e com velhos padrões, pelo tradicionalismo, pela rebeldia ou até mesmo pelas glórias passadas. Ele quer nos dar um novo coração, um novo caminhar, novos conceitos e sonhos.
No capítulo 6 do livro de Isaías, vemos que Deus queria revelar mais da Sua glória e da Sua santidade ao profeta Isaías e também capacitá-lo para cumprir seu chamado. Mas para isso, foi necessário que ele passasse por um período de grandes mudanças e até mesmo de situações dolorosas, mas que trouxeram restauração e grande crescimento.

"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono;(...)Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz.E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." (Isaías 6: 1, 6-8)

Quando reconhecemos nossas limitações e falhas e buscamos à presença do Senhor, Ele nos limpa, purifica e capacita para sermos usados por Ele, para sua honra e glória. Por mais difícil que seja abandonar velhos hábitos e conceitos, abra mão de tudo o que se torna barreira na sua vida para que Deus possa agir em você e através de você!
Faça uma aliança com o Senhor hoje e Ele te dará todas as maravilhosas bençãos espirituais, familiares, ministeriais e emocionais que tem separado só para você!

Paz à todos,
Vanessa Sousa Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário